segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Transformação

O atelier começou com uma proposta, e dois meses depois, já havia uma outra necessidade batendo a porta; e isso me fez refletir o quanto nós somos assim; hora estamos com necessidades claras e as vezes até objetivas e num segundo momento nos perdemos por completo, e logicamente escapamos por algum lugar.
Ou no consumo exagerado, na comilança,nas atitudes potencializadas que escondem sempre uma veia para poder escapar daquilo que nos incomoda, mas que de alguma forma  não conseguimos perceber.
Ultizamos muletas ao longo de nossa jornada e creio , que um dos nossos desafios é deixa-las e caminharmos sozinhos.
Mas o atelier vem passando por uma mudança de proposta e energia e isso me faz FELIZ, poder me aquietar para entender o que neste momento esta sendo apresentado e qual meu próximo DESAFIO.
Sempre visando um crescimento interno e pessoal onde na maioria das vezes não perceptíveis e sim observados como FRACASSO .
Este momento é importante pois o Atelier começou com a proposta de produção e agora esta com outra energia e outro significado.
Não há duvida de que o espaço é terapêutico e a proposta é essa, adoro criar e dar aulas mas também adoro com partilhar meus conhecimentos afim de poder ajudar o outro em suas "questões" pessoais.
Perceber isso e toma-lo em minhas mãos é mais um passo dado nesta estrada solitária de cada um; porém podemos dar as mãos , mas a caminhada, é individual.
Tem um poema do Luís Carlos Lisboa  que diz:


"O Modo como as pessoas são....... é preciso estar atento e ao mesmo tempo receptivo no mundo, para aceitar a inquietação dos outros quando estamos quietos, o ruído dos demais quando queremos estar em silêncio, a dúvida quando vivemos uma certeza íntima. Sem correr dessa aceitação, ela vem ao nosso encontro com leveza, e isso é motivo de alegria. Assim é a vida, e o mistério da vida."

       livro-  Nova Era

Um Forte Abraço,
Jô Savio

Nenhum comentário:

Postar um comentário