quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Presente da Mamãe

Quando o manual faz a diferença .                                                                                                                                                                                                   Foi e é, sempre difícil dar presente quando a pessoa teoricamente já possui tudo. Você já deve ter se visto nestas situações.
O que dar, o que levar, já tem tudo, é tão difícil ter ou querer dar um presente para aquelas "pessoinhas "     especiais que já possuem de tudo um pouco; e foi assim que me vi no dia das mães, sem saber o que dar e não querendo ser repetitiva e contribuindo para o consumo da época não pensei duas vezes:
Resolvi fazer eu mesma este presente, pois o maxímo seria o sucesso e o mínimo ela estaria esperando por mais um perfume ( ela adora perfumes, mas imagine se ela precisa de mais um vidro ).
Bem lá fui eu é lógico com uma semana de ante cedência comprar tecidos para fazer um mobile de corações , aprendi a fazer em Workshop e escolhi os corações que dispensam cartões e comentários.
Minhas irmãs também fizeram presentes manuais, onde sem querer querendo fizemos um dia das mães inteiramente MANUAL, foi incrível poder perceber que há condições para o anti consumo e que o carinho, o tempo, a energia e tudo mais que esta intrínseco nesta proposta aflorece como um calor no coração.
Ela adorou o meu mobile e o presente das outras filhas ( necesserie, compota de geleia ) e com certeza da exclusividade que é um dos diferenciais aqui também.
Isso tudo para pensarmos que muitas vezes temos aquela habilidade manual que não damos valor e na verdade essa habilidade pode chegar muito mais fundo do que se comprássemos o mais caro dos presentes.
Aonde colocamos nossos valores, a que damos valor, acredito que mais do que tarde , ainda há tempo para revermos esses conceitos e valores que por formas diversas estão equivocados.
Um grande abraço,
savio

Nenhum comentário:

Postar um comentário