quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Atelier

Gostaria de contar como a ideia do ATELIER TECENDO A VIDA nasceu.
Foi em 1986 quando fui convidada para fazer parte da feira de livros pela Câmara do livro.
Me pediram um tema para fazer a palestra, e é lógico não poderia perder a oportunidade de colocar uma ideia em pratica em que eu acreditava , mas não havia testado.
Eu sempre acreditei que o tear poderia ser um tradutor, pois via durante muitos cursos dados em prefeituras e aulas particulares em que os alunos sempre traziam a tona de qualquer trabalho executado , algumas questões;e via ali uma possibilidade a ser trabalhada, mas sempre me vigiei para não misturar a proposta basíca de curso com uma psicoterapia.
Mas não era facíl, os alunos tem necessidades de falar ainda mais quando estão fazendo algo que possa facilitar o contato com sua dificuldades pessoais
Foi ai que coloquei os "teares " como instrumento Terapêutico pela primeira vez.
Eu sempre soube que poderia usar o Tear como instrumento terapêutico, mas ainda não havia feito nada.Quando dei o tema acharam interessante e quiseram saber como eu faria isso; pois bem ; irei colocar algumas fotos.
Foi incrível poder perceber a reação das pessoas e o quanto elas se sentiam bem depois da vivência,ali experiência da.
Longos anos se passaram e por muitos caminhos diferentes trilhei até voltar e estar aqui agora contando um breve resumo de como nasceu a ideia do Atelier tecendo a Vida e agora com outras experiências adquiridas e em processos é que abro de vez o ATELIER TECENDO A VIDA como proposta terapêutica.
E vou adorar poder com partilhar tudo isso com vocês!
A jornada é longa , mas a certeza de que podemos chegar; é o brinde da vitoria.
Um Grande abraço,
Jô Savio

Nenhum comentário:

Postar um comentário